Inscrições abertas até 20/10 para Editais ACCS 2015.1

Posted on Updated on

A PROEXT informa que estão abertos, até 20 de outubro, dois editais referentes a Ação Curricular em Comunidade e Sociedade (ACCS 2015.1 – Demanda Espontânea e ACCS da Inovação). As propostas aprovadas receberão apoio por meio do estabelecimento de recursos financeiros para custeio, na forma de taxa de bancada para o coordenador da ação, e bolsa para monitor, mediante o atendimento dos requisitos descritos nos editais.

logo ACCS colorida

O Edital ACCS 2015.1 Demanda Espontânea, contemplará 40 propostas, que devem abranger pelo menos uma das seguintes áreas temáticas da extensão: Arte e Cultura, Comunicação, Direitos Humanos e Justiça, Educação; Saúde, Tecnologia e Produção, e Trabalho.

O Edital ACCS da Inovação, resultado da parceria entre as Pró-Reitorias de Extensão Universitária e de Pesquisa, Criação e Inovação, tem como objetivo apoiar a realização de ACCS aliadas às linhas temáticas da inovação e que busquem fomentar: o desenvolvimento tecnológico, a criação, a inovação, a propriedade intelectual, a transferência de tecnologia e empreendedorismo, dentre outras. Serão contempladas 14 propostas.

De modo a dinamizar o fluxo de criação de novas ACCS, aquelas que ainda não dispõem de código da disciplina junto à SAA – antiga Supac, a Proext encaminhará à essa instância a solicitação do cadastramento das novas ACCS. Para tanto, basta que o coordenador registre esse solicitação no sistema Siatex (www.siatex.ufba.br) e obtenha a anuência da criação desse componente curricular junto à Congregação da Unidade Universitária de origem da proposta. Para fins deste Edital, o prazo máximo para registro e aprovação dessas disciplinas, sem código, será 15 de outubro de 2014. Com a finalidade de dirimir dúvidas, esse fluxo está disponível no manual de procedimentos da UFBA (vide procedimento:www.ufba.br/manual-procedimentos – PO/PROEXT/COFICE/01 – Registro de Atividades de Extensão Universitária na Modalidade ACCS).

Poderão submeter propostas docentes do quadro permanente da UFBA com atuação nos cursos de Graduação e/ou Pós-Graduação. Cada proponente deve ser o coordenador da proposta e poderá submeter apenas um projeto ao Edital.A submissão de propostas deve ser feita, exclusivamente, através do SAPEX (www.sapex.ufba.br) até 20 de outubro/ 2015. Para concorrer ao edital, as disciplinas devem estar com o código gerado pela Superintendência de Administração Acadêmica (SAA), antiga SUPAC. Serão contempladas com recursos apenas as propostas incluídas no Planejamento Didático de 2015.1, da Unidade Universitária de origem do Coordenador da disciplina.

Acesse o  Edital ACCS 2015.1 demanda espontanea.

Acesse o Edital ACCS 2015.1 Inovacao

CRONOGRAMA:
15 de agosto a 20 de outubro de 2014: submissão de propostas com código SAA;
21 de outubro a 03 de novembro de 2014: avaliação das propostas;
04 de novembro de 2014: publicação do resultado preliminar;
04 a 06 de novembro de 2014: período para apresentação de recurso do resultado
preliminar;
14 de novembro: divulgação do resultado final e divulgação pela PROEXT da oferta das
ACCS.
– até 13 de novembro de 2014: prazo máximo para a entrega na PROEXT, pelo
proponente, de documento comprobatório da oferta da disciplina em 2015.1. A não
apresentação desta comprovação desclassifica a proposta, anteriormente,
aprovada.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s